sábado, 15 de março de 2008

Mente de Cristo?

Quem possui a mente de Cristo? E quem pode compreendê-la?
Mistério mesmo é a santidade do Eterno refletida em imperfeição num caráter quebrado como o meu.
Mistério mesmo é compreender um amor que nunca acaba, uma esperança que nunca morre, uma bondade que simplesmente não tem fim.
Mistério mesmo é ver o mundo consumido pelo fogo da ganância, o mal triunfando sobre nossos lares, entrando pela televisão, seduzindo nossas crianças e vomitando sobre nossos banquetes o veneno da morte eterna, e ainda assim o bem proposto pelo evangelho ser inegociável.
Mistério mesmo é ver o mundo sucumbir, e ainda sonhar firmemente com uma nova Terra. Se agarrar em promessas invisíveis feitas por aquEle que é invisível. Se doar por aqueles que retêm, perdoar aos que matam, entregar o que se ajunta, morrer para que vivam os que morrem e saltar de peito aberto no oceano sem botes salva-vidas.
Mistério mesmo é seguir um líder auto-sacrificial, que propõe o mesmo. É entrar numa catedral de trevas segurando um fósforo de fé trêmula. É ousar contra um batalhão de milhares com uma pedra na mão. É coxear numa maratona dos melhores do mundo. É colher uvas no meio de ruínas, comprar sem dinheiro, bradar alto ao céu de tempestade que se abra para que brilhe o Sol.
Mistério é esbofetear o mal do mundo com a pelica do amor. Ousar intentar contra o inventor da alquimia, hipnose, genocído e feitiços, magias e rituais de sacrifício, pestes e abominações.
Mistério é encarar a verdade e aceitar enlouquecer para que a sabedoria seja destruída.
Mistério é com um graveto partir um mar de imundície, engolir os servos dos demônios, do chacal, Anúbis (maldito deus de morte), com a singela arma da fé. Mistério é esperar pra ver o deus desse mundo chafurdar na terra feito animal por não ter dado glória ao Deus Eterno.

Existe um caminho nesse mundo tenebroso, amigos. Aguentem firme e sigam o Sino. Ele soa com as boas novas, e dita o rumo do Sol do Novo Dia que se levantará no fim de tudo. Ergam a cabeça rumo à torre sobre a Rocha, onde brilha um Farol Eterno. Lá vocês podem encontar abrigo das ondas que castigam nossas encostas e dos ventos de tempestade que nos derrubam ao caminho. Subam na arca, todos que ouvem essas palavras! E não temam!
NÃO TEMAM!

Um comentário:

a Freire disse...

"Mistério é encarar a verdade e aceitar enlouquecer para que a sabedoria seja destruída."

"Sabedoria de Deus é loucura para os homens" é mistério...

Aceito enlouquecer-me perante os homens...